Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) lança, na próxima segunda-feira (28), o projeto “Alagoas Sem Fome na Infância”, com um almoço especial reunindo prefeitos, gestores municipais, representantes da sociedade civil e parceiros estratégicos. A iniciativa, liderada pelo Governo Paulo Dantas, é mais uma medida no enfrentamento à desnutrição infantil em Alagoas, especialmente nas regiões com maior vulnerabilidade social.
O projeto é fruto de uma articulação entre o programa Alagoas Sem Fome, a Secretaria da Primeira Infância e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren). Durante o evento, será lançado um edital para seleção de 60 agentes municipais, que atuarão diretamente nos territórios para identificar, monitorar e acompanhar crianças em situação de risco nutricional.
A proposta do “Alagoas Sem Fome na Infância” é ampliar a presença do Estado nos municípios, com foco em ações de busca ativa, monitoramento de saúde e articulação com políticas públicas essenciais, como acesso à alimentação adequada, saúde e educação infantil.
A secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou o compromisso com o enfrentamento da fome entre crianças alagoanas. “Esse projeto nasce de um compromisso real com a infância. Vamos onde for preciso para garantir que nenhuma criança passe fome. Essa é uma responsabilidade de todos: Estado, municípios e sociedade civil.”
Com o novo programa, o Governo de Alagoas reforça sua política voltada à primeira infância, consolidando ações integradas que garantam o direito à nutrição e ao desenvolvimento saudável de crianças em todo o estado.