Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Os 3.505 alagoanos selecionados para o programa CNH do Trabalhador já podem confirmar a participação no projeto social do Governo de Alagoas. A matrícula online deve ser feita entre esta quarta-feira (13) e o dia 31 de agosto, por meio do site oficial do Detran Alagoas.
O preenchimento do formulário eletrônico é obrigatório e eliminatório, e quem deixar de concluir o procedimento perderá o direito à vaga. Para efetivar a matrícula, é necessário informar RG, CPF, endereço, telefone, e-mail e confirmar a categoria escolhida (A para motocicleta ou B para carro). A categoria indicada durante a inscrição realizada em julho não pode ser alterada.
Ao final da matrícula, o candidato terá acesso à Ordem de Serviço, que será disponibilizada no site e também enviada via WhatsApp. O documento informa a clínica onde serão realizados os exames médico e psicológico, além do Centro de Formação de Condutores (CFC) responsável pelas aulas teóricas.
Segundo o diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, a CNH do Trabalhador representa um passo importante para milhares de famílias. “É uma ação que promove inclusão social e abre portas para o mercado de trabalho, oferecendo mais dignidade e mobilidade para os alagoanos”, destacou.
O programa CNH Social é uma iniciativa do Governo do Estado que visa garantir acesso gratuito à primeira habilitação para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.