Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) intensificou, nesta sexta-feira (25), as ações de combate à criminalidade no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, após a prisão de um dos principais líderes do Comando Vermelho na capital. O criminoso foi capturado na quinta-feira (24), durante operação integrada com a Polícia Militar, e estava de posse de entorpecentes.
Na manhã seguinte, policiais do 1º Batalhão da PM, sob comando do tenente-coronel Luiz Santos, realizaram a limpeza de pichações feitas em um muro público na comunidade, onde criminosos haviam deixado ameaças contra a corporação. O local, que integra uma área de lazer, foi completamente repintado como forma de resgate da ordem e do respeito à autoridade.
“O ato de pichar com mensagens de ameaça é uma afronta ao trabalho das forças de segurança. Agimos com rapidez e prendemos o responsável, que já atuava no tráfico da região”, explicou o comandante da unidade.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, reafirmou o compromisso do Estado no enfrentamento ao crime em todas as regiões de Alagoas. “Ninguém está acima da lei. A população pode confiar nas nossas ações e colaborar, denunciando de forma anônima pelo Disque 181. Vamos continuar cuidando de quem é do bem e enfrentando os criminosos com firmeza.”
A operação reforça a presença da segurança pública na região e mostra a resposta rápida das autoridades frente a qualquer tentativa de intimidação.