21.7 C
Maceió
quarta-feira, agosto 20, 2025

Maceió dá isenção de ISS para empresas de tecnologia e promete vagas qualificadas já em 2025

Mais Lidas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

A Câmara Municipal de Maceió promulgou a Lei nº 7.693, que concede isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) que se instalarem na capital alagoana. A medida, publicada no Diário Oficial no último dia 7 de agosto, tem como objetivo atrair novas empresas de tecnologia e inovação para o município, estimulando a geração de empregos qualificados.

Segundo o autor da proposta, o vereador Chico Filho, Maceió estava em desvantagem competitiva frente a cidades como Recife e Aracaju, que já contavam com legislações semelhantes de incentivo fiscal. “É um passo fundamental para modernizar a economia local e criar condições reais de atrair investimentos estratégicos”, afirmou.

A nova legislação segue diretrizes da lei federal de incentivo à ciência e tecnologia, e abre caminho para que Maceió se torne referência no setor. Atualmente, poucas empresas de inovação atuam na capital, mas geram centenas de empregos com salários acima da média local. O vereador defendeu que bairros como o Jaraguá têm potencial para se transformar em polos tecnológicos.

O texto da lei especifica os critérios que as empresas devem atender para se beneficiarem da isenção do ISSQN. A expectativa da Câmara é que, com a medida, haja um aumento significativo na instalação de startups, centros de pesquisa e desenvolvimento e outras instituições voltadas para tecnologia nos próximos anos.

- Advertisement -

Mais Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas Notícias