Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta sexta-feira (8), um homem de 32 anos apontado como principal alvo de uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas na parte baixa de Maceió. O suspeito possui antecedentes por tráfico, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.
A ação, comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, também resultou na apreensão de entorpecentes e no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos bairros Vergel do Lago e Jatiúca, considerados estratégicos para a atuação do grupo.
Participaram da operação equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Core/Dracco, Oplit, diretorias DPJ2 e DPJ3, Delegacia Geral Adjunta (DGA), 2º e 6º Distritos Policiais, além de apoio aéreo do Grupamento Aéreo.
Segundo Gustavo Xavier, a prisão representa um golpe significativo contra o crime organizado em Alagoas. “É uma resposta firme da Polícia Civil ao narcotráfico. Continuaremos atuando com inteligência, integração e força para desmantelar essas estruturas criminosas”, afirmou.