Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Três homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, foram presos no início da noite deste sábado (16) em Ribeirão, no interior de Pernambuco. A prisão ocorreu menos de 24 horas após o crime, graças a uma operação integrada entre as Polícias Militares de Alagoas (PMAL) e Pernambuco (PMPE).
O assassinato aconteceu na noite da sexta-feira (15). Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que os suspeitos chegaram em um carro branco, efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram do local. Com base nos registros, foi possível traçar a rota de fuga e identificar os envolvidos.
As informações foram repassadas pela Diretoria de Inteligência da PMAL para os órgãos de segurança pernambucanos, que conseguiram localizar os suspeitos e realizar a prisão. O veículo utilizado no crime também foi apreendido durante a operação.
Segundo o secretário executivo da Segurança Pública de Alagoas, coronel Patrick Madeiro, a ação é um exemplo do poder da integração entre os estados. “Essa ação demonstra a eficiência do trabalho conjunto, com o uso da inteligência e troca de informações estratégicas. Em menos de um dia conseguimos identificar, localizar e prender os suspeitos, dando uma resposta imediata à sociedade”, afirmou.
A operação contou com o envolvimento de diversas forças: Diretoria de Inteligência da PMAL, Pelopes do 14º BPM, DHPP da 6ª Região da Polícia Civil de Alagoas, além do GATI do 10° BPM e da 13ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Pernambuco.
Os três suspeitos, juntamente com o veículo, foram levados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.