27.7 C
Maceió
sábado, agosto 16, 2025

Secti e Fapeal impulsionam startups e unem inovação e empreendedorismo no Lagoon Sessions

Em encontro realizado nesta quarta-feira (13), empreendedores e líderes do ecossistema de inovação de Alagoas trocaram ideias, fizeram networking e conheceram oportunidades do novo edital de aceleração.

Mais Lidas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

Com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação de Alagoas e apresentar novas oportunidades para empreendedores locais, a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), em parceria com a Fapeal, promoveu nesta quarta-feira (13) o Lagoon Sessions, evento que reuniu grandes nomes do empreendedorismo alagoano em um dia de bate-papos, networking e inspiração no Theatro Homerinho, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

O destaque do encontro foi a divulgação do edital Lagoon Startup, que está com inscrições abertas até esta sexta-feira (15) e oferece subvenção econômica de até R$ 90 mil para startups em fase de aceleração. O programa também inclui mentorias, capacitações e suporte técnico, com foco no desenvolvimento de negócios tecnológicos escaláveis.

Com o tema “Inovar é o roteiro”, o evento contou com cerca de 100 participantes e trouxe nomes como Alexandre Mendonça, presidente da Carajás Home Center; Alberto Torres, sócio da Super Connect; Hérmani Magalhães, do Laboratório de Inovação Inclusiva (LIINC); e Isabella Mariano, da equipe de aceleração da Secti.

“Esses encontros são fundamentais para capacitar novos talentos e apresentar as oportunidades que o estado oferece para quem quer empreender com tecnologia. Alagoas tem avançado muito em políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação”, destacou o secretário estadual Silvio Bulhões.

Alberto Torres, que vem de Olho D’Água das Flores, compartilhou sua trajetória empreendedora e ressaltou o valor da inovação que nasce no interior. “Nós, que viemos do sertão, também estamos transformando o estado com soluções tecnológicas.”

Outro destaque foi Hérmani Magalhães, de Santana do Ipanema, que relembrou sua história com a Maratona de Inovação e sua atuação na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), evidenciando a interiorização da inovação.

O diretor executivo de CT&I da Fapeal, João Vicente, celebrou a evolução do setor:

“É impressionante ver o crescimento do ecossistema nos últimos dez anos. Hoje, há mais engajamento, políticas públicas efetivas e espaços como o Lagoon Sessions que fortalecem essa rede.”

Sobre o Lagoon Startup

O Programa Lagoon Startup apoia o crescimento de startups alagoanas por meio de um modelo de aceleração com subvenção econômica, mentoria especializada e foco em quatro pilares estratégicos: modelo de negócio, inovação de produto, equipe e tração no mercado. A iniciativa visa tornar Alagoas um polo sustentável de inovação no Nordeste.

- Advertisement -

Mais Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas Notícias