Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Um homem de 37 anos, em situação de dependência química, buscou ajuda junto a uma guarnição do Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na tarde desta terça-feira (12). Ele foi acolhido pelos agentes e encaminhado para tratamento, com o apoio da Rede Acolhe, em Maceió.
Após o pedido de auxílio, a equipe social do programa foi acionada e iniciou o atendimento com escuta qualificada, reunindo a documentação necessária para triagem e providenciando a inserção do paciente na rede de apoio. Na manhã desta quarta-feira (13), o homem foi conduzido até a unidade da Rede Acolhe, onde passou a receber o atendimento especializado.
O acolhimento foi realizado de forma humanizada, reforçando o papel social do programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), assim como a Rede Acolhe.
De acordo com o secretário da Seprev, Ricardo Dória, a atuação conjunta entre os programas mostra o comprometimento do Governo de Alagoas com as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Cada encaminhamento representa uma nova oportunidade de vida. Nosso foco é cuidado humanizado e esperança para quem enfrenta o drama da dependência química”, afirmou.
O caso reforça o compromisso do Estado em oferecer tratamento digno, gratuito e acessível, ampliando a rede de apoio e fortalecendo as ações de prevenção e acolhimento em todo o território alagoano.