Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Uma operação integrada entre a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) resultou, na manhã desta quarta-feira (13), na apreensão de armas de fogo, munições, veículos, eletrônicos e documentos em imóveis localizados nos municípios de Maceió e Pilar.
Em Maceió, a ação foi realizada no bairro da Serraria, onde equipes da Companhia de Rondas de Ação Intensiva Ostensiva (Raio), junto com agentes do Gaesf, cumpriram um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontradas três armas de fogo — uma pistola calibre .380 e dois revólveres calibre .357 — além de uma pistola de airsoft, 70 munições de diversos calibres, duas facas, um punhal, três veículos, um cofre e diversos aparelhos eletrônicos. Três pessoas foram ouvidas pelas autoridades.
Já no município do Pilar, a operação foi coordenada pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em parceria com o Gaesf. No imóvel alvo, localizado no bairro Chã do Pilar, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, onze munições, dois veículos, equipamentos eletrônicos e documentos fiscais.
Durante a operação, um homem foi conduzido até a Escola Fazendária, em Jacarecica, onde ficou à disposição da Polícia Civil, responsável por dar continuidade às investigações.
A ação reforça o trabalho conjunto entre as forças de segurança e o Ministério Público no combate a crimes fiscais, posse irregular de armamentos e outras práticas ilícitas que ameaçam a segurança pública e a ordem tributária em Alagoas.