Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) formalizou, nesta sexta-feira (8), a adesão à política pública “Alagoas Lilás”, iniciativa pioneira no Brasil lançada pelo Governo de Alagoas para reforçar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em todo o estado.
O termo de compromisso foi assinado pelo secretário Flávio Saraiva, que destacou a importância da ação conjunta entre as forças de segurança e demais órgãos da rede de proteção. “Reconhecemos essa política como prioridade estratégica. Nosso trabalho será fortalecer ações preventivas e investigativas, garantindo um atendimento humanizado por meio da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica”, afirmou.
O Alagoas Lilás atua em seis eixos estratégicos, incluindo formação continuada de profissionais para escuta qualificada, criação do Observatório da Mulher, implementação de um Indicador Integrado, redesenho do fluxo de atendimento e integração dos serviços por meio de um sistema de interoperabilidade. A SSP também criará uma comissão interna para acompanhar e monitorar as ações sob sua responsabilidade.
Segundo Flávio Saraiva, o trabalho será alinhado à Chefia de Políticas de Segurança da Mulher, que já atua com mobilização, prevenção e apoio às vítimas. “Seguiremos firmes nesse propósito para garantir direitos e promover mais segurança à população”, reforçou.