Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou, nos dias 7 e 8 de agosto, da XIX Jornada Lei Maria da Penha, realizada na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em Recife. Representando o estado, a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), integrou o encontro promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reuniu autoridades, órgãos parceiros e redes de proteção para fortalecer ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O evento, realizado anualmente desde 2007, celebra o aniversário da sanção da Lei nº 11.340/2006 e, ao final de cada edição, elabora a Carta da Jornada, documento com propostas para aprimorar a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Segundo a PCAL, a presença na Jornada reforça o compromisso institucional em ampliar práticas de proteção, atendimento humanizado e integração com o sistema de justiça e a sociedade civil. A abertura contou com um vídeo da própria Maria da Penha Maia Fernandes, que destacou a importância da mobilização nacional para prevenir e combater a violência doméstica.
A edição deste ano reuniu representantes de todo o país, fortalecendo o diálogo e a construção de soluções conjuntas para garantir mais segurança e direitos às mulheres brasileiras.