23.7 C
Maceió
sábado, agosto 2, 2025

Polícia Militar de Alagoas inicia I Curso de Metodologia de Produção do Conhecimento com participação de forças de segurança de todo o país

Mais Lidas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou, na manhã desta sexta-feira (8), a aula inaugural do I Curso de Metodologia de Produção do Conhecimento, reunindo 47 alunos de diversas forças de segurança. A capacitação, que acontece na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), inclui policiais militares de Alagoas, Piauí e Mato Grosso, além de integrantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com duração de 60 horas-aula, o curso tem como objetivo preparar profissionais de inteligência para a produção de conhecimento estratégico e operacional, transformando dados em informações qualificadas para a tomada de decisões. A formação segue as diretrizes da Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública (DNISP).

Durante a cerimônia de abertura, os participantes prestaram homenagem ao tenente-coronel da reserva Eduardo Alex, veterano da PM-AL. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou a relevância da formação. “A atividade de inteligência é fundamental para o combate à criminalidade e para a manutenção da ordem pública. Este curso marca um avanço importante, pois os conhecimentos adquiridos serão multiplicados em suas instituições, fortalecendo a segurança em todas as esferas”, afirmou.

A solenidade contou com a presença de autoridades como o juiz da 6ª Vara Criminal de Maceió, Rodolfo Osório Gatto, o secretário executivo de Gestão Penitenciária da Seris, Carlos Voss, o diretor de Inteligência da PM, tenente-coronel Thiago Duarte, e o representante da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), major Antônio Umbelino.

O curso busca integrar e aperfeiçoar o trabalho conjunto das forças de segurança, promovendo a troca de experiências e técnicas para aprimorar a atuação nas atividades de inteligência e investigação em Alagoas e nos demais estados participantes.

- Advertisement -

Mais Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas Notícias