Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Governo de Alagoas apresentou, nesta sexta-feira (31), ao grupo Vinci Airports, as potencialidades do Aeroporto Costa dos Corais, empreendimento em construção no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. O encontro foi realizado na Câmara de Comércio Brasil-França, em São Paulo, e integra as ações da Agenda Alagoas, voltadas à atração de investimentos e fortalecimento da infraestrutura turística.
Com investimento de US$ 60 milhões oriundos do Tesouro Estadual, o aeroporto tem previsão de conclusão para 2026 e é considerado um vetor estratégico para impulsionar o turismo e fomentar novos negócios na região Norte de Alagoas. O empreendimento promete ampliar a conectividade aérea, fortalecendo a cadeia produtiva do turismo e consolidando Maragogi como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Durante a reunião, o secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, destacou que o aeroporto está sendo construído com recursos próprios e será um atrativo para grupos internacionais que investem em infraestrutura aeroportuária. “Nosso objetivo é mostrar ao mundo que Alagoas está preparado para receber investimentos robustos, com segurança jurídica e ambiente de negócios favorável”, afirmou.
A apresentação contou também com a presença do secretário especial de Governo, Fábio Peixoto, além dos representantes alagoanos Mateus Borges, Giovana Miranda e Raul Manso. O encontro buscou estreitar relações com a Vinci Airports e destacar Alagoas como um destino promissor para investidores do setor.
O projeto do aeroporto integra esforços conjuntos das secretarias estaduais de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Governo, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Planejamento e Turismo, com o intuito de alavancar o desenvolvimento econômico sustentável e posicionar Alagoas como referência no turismo de qualidade.