Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Praia do Francês, em Marechal Deodoro, será palco de uma experiência única para mulheres do audiovisual nordestino. A Rede de Mulheres – Imersão de Desenvolvimento de Projetos para Nordestinas, iniciativa da Mostra Tarrafa, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (28) para diretoras, roteiristas e produtoras executivas da região que queiram impulsionar seus projetos de curtas ou longas-metragens.
Durante cinco dias intensivos, as selecionadas participarão de consultorias, mentorias e formações, com foco no fortalecimento de narrativas protagonizadas por mulheres nordestinas. A proposta é promover um ambiente criativo e colaborativo, no qual as realizadoras possam trocar experiências, amadurecer seus projetos e fortalecer redes de apoio.
Serão oito projetos selecionados, e as interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo site filmesdaspiabas.com/mostratarrafa. A ação faz parte da programação da Mostra Tarrafa, realizada pela produtora Filmes das Piabas com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizada pelo Governo de Alagoas e pela Prefeitura de Maceió.
A secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância da iniciativa: “Ao investir no fortalecimento de realizadoras nordestinas, estamos ampliando o repertório simbólico do nosso audiovisual e conectando a produção cultural às realidades do nosso território”, afirmou.
A imersão se soma aos esforços pela valorização da produção cinematográfica feminina no Nordeste, promovendo inclusão, representatividade e novas possibilidades de atuação no setor audiovisual.