Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Governo de Alagoas marcou presença na abertura da 33ª edição do Rally dos Sertões, realizada nesta sexta-feira (25), em Goiânia (GO). Pela primeira vez, a maior competição off-road das Américas terá sua chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no dia 3 de agosto. A iniciativa promete movimentar o turismo, a economia e promover o estado como destino de alto valor agregado.
A comitiva alagoana foi representada pelo secretário de Governo, Vítor Pereira, além da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, e o secretário executivo de Comunicação, Cláudio Costa. Segundo Pereira, a articulação para sediar a chegada do evento foi estratégica. “Eventos desse porte geram renda, emprego e valorizam a imagem de Alagoas como destino turístico de excelência”, destacou.
A competição envolve mais de 2.000 pessoas, entre pilotos, equipes de apoio e organização, cruzando cinco estados brasileiros em um trajeto de 3.482 km — sendo 2.215 km de trechos cronometrados. No território alagoano, o rally terá duas etapas: a primeira entre Petrolina (PE) e Delmiro Gouveia (AL), com quase 420 km; e a segunda de Delmiro Gouveia até Marechal Deodoro, em um percurso de 280 km. Em ambas as etapas, o trajeto promete testar ao máximo a resistência dos competidores.
Além da competição esportiva, Alagoas receberá o projeto Sertões com o Brasil, que oferece atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. “Teremos uma grande festa na chegada, com hotéis cheios, visitantes aproveitando nossa gastronomia, cultura e gerando uma movimentação estimada em R$ 1,5 milhão por dia de permanência”, explicou Bárbara Braga.
O encerramento na Praia do Francês vai destacar as belezas naturais do estado, reforçando o contraste entre o sertão e o litoral alagoano. A programação será aberta ao público, que poderá acompanhar de perto o universo da competição e suas ações sociais.