23.7 C
Maceió
sexta-feira, julho 25, 2025

2º Batalhão da PM celebra 89 anos com homenagens e reconhecimento em União dos Palmares

Mais Lidas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

Na manhã desta quarta-feira (23), o 2º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas celebrou seus 89 anos de atuação com uma solenidade especial realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em União dos Palmares. O evento foi marcado por homenagens a militares e civis que contribuíram para a construção da trajetória de excelência da unidade, considerada referência na segurança pública da Zona da Mata alagoana.

Durante a cerimônia, autoridades civis e militares prestigiaram os veteranos e familiares de ex-integrantes do batalhão, que receberam honrarias pelos serviços prestados à corporação. Militares da ativa que se destacaram no desempenho de suas funções, tanto na área administrativa quanto operacional, também foram homenageados com certificados de reconhecimento — especialmente aqueles responsáveis pelo maior número de TCOs lavrados e armas apreendidas.

Estiveram presentes na solenidade diversos comandantes que já passaram pela unidade, desde a instalação da sede em União dos Palmares. O evento foi conduzido pelo comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, que destacou a importância estratégica da unidade no combate à criminalidade no interior do estado.

“O 2º Batalhão representa uma parte essencial da história da PM de Alagoas. Celebrar mais um aniversário é reconhecer o compromisso diário de homens e mulheres que fazem da proteção à sociedade sua missão”, afirmou o coronel Amorim.

O atual comandante do 2º BPM, major Glauber Santana, também discursou, ressaltando o orgulho em liderar uma tropa comprometida com a segurança da população. Segundo ele, a unidade honra a tradição de quase nove décadas com resultados concretos no enfrentamento ao crime.

Criado em 23 de julho de 1936, o 2º BPM, hoje denominado Batalhão Coronel Sebastião Ribeiro da Silva, teve sua origem no Sertão alagoano. Ao longo dos anos, passou por diversas mudanças de estrutura e localização, até que, em 1994, sua sede foi oficialmente transferida para União dos Palmares, fortalecendo sua presença e atuação em 23 municípios da Zona da Mata.

- Advertisement -

Mais Notícias

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas Notícias