Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (FICCO/AL) cumpriu, nesta segunda-feira (14), mandado de prisão e busca e apreensão contra um suspeito de tráfico de drogas em Maceió, no âmbito da Operação Flor Urbana. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da PMAL (DINT), do BOPE/PMAL e da Polícia Penal de Alagoas.
Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 2 kg de maconha, haxixe, R$ 1.000 em espécie, duas balanças de precisão e dois celulares, que serão analisados pela Perícia Oficial do Estado para subsidiar as investigações em curso.
Segundo a FICCO, o investigado utilizava sua função de motoboy como fachada para a entrega de entorpecentes sob demanda, aproveitando a estrutura logística urbana dos serviços de delivery para despistar a atuação das forças de segurança. A estratégia permitia ao suspeito distribuir drogas com agilidade e discrição, principalmente em regiões de grande movimentação na capital alagoana.
A Operação Flor Urbana tem como objetivo desarticular esse novo modelo de tráfico de drogas disfarçado de serviço urbano, que vem sendo monitorado pelas autoridades locais com base em investigações integradas.
A FICCO/AL é composta por agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCAL), Polícia Militar (PMAL), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Oficial (POAL), Secretaria da Segurança Pública (SSP/AL), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e SERIS/AL.