27.7 C
Maceió
sábado, agosto 16, 2025

PM de Alagoas forma novos atiradores de precisão em curso com alto nível de exigência

Mais Lidas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizou, na manhã desta quarta-feira (18), a solenidade de conclusão do Curso de Atirador Policial de Precisão (CAPP) 2025. O evento, que aconteceu na sede do Bope, no Cisp do Trapiche, marcou a formatura de sete agentes que concluíram com êxito uma das capacitações mais exigentes da segurança pública.

A turma contou com três representantes da PMAL, além de participantes das Polícias Militares do Ceará, Tocantins e Santa Catarina, e de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a cerimônia, os três primeiros colocados foram homenageados, com destaque para os estados de Tocantins, Santa Catarina e Alagoas.

O evento foi presidido pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o coronel Patrick Madeiro, secretário de Políticas da Segurança Pública; o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim; e o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.

O secretário Flávio Saraiva destacou a importância estratégica da formação. “São profissionais altamente capacitados para atuar em situações críticas, com precisão, responsabilidade e foco na preservação de vidas”, ressaltou.

O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, frisou o rigor do processo seletivo. “O curso começou com 16 participantes e apenas sete chegaram ao final. Isso demonstra o nível de exigência e o comprometimento dos formandos com a segurança pública”, enfatizou.

Com 335 horas/aula, o CAPP 2025 foi realizado entre maio e junho, combinando disciplinas teóricas e práticas, como tiro em baixa luminosidade, operações em terreno inclinado e táticas de observação e inteligência. A formação reforça o papel do atirador de precisão como um operador estratégico, essencial em missões como segurança de dignitários, combate ao novo cangaço e operações de resgate em áreas de risco.

- Advertisement -

Mais Notícias

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas Notícias